quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ISS - NFTS – lentidão para emissão

A Prefeitura de São Paulo, quando lançou a figura da NFTS em evento realizado na capital paulista afirmou que o seu sistema era um dos melhores e que as empresas não teriam problemas de lentidão para emissão da NFTS – Nota Fiscal do Tomador de Serviço.


Mas infelizmente não foi isto que aconteceu, os empresários que estavam atualizados, portanto sabiam que ontem dia cinco de outubro/2011 vencia o prazo para emissão da NFTS referente aos serviços contratos em setembro/2011, enfrentou problemas, isto porque o site estava muito lento.


Oras, que exigência descabida, pois além da Prefeitura ter liberado o programa para emissão da NFTS apenas dia 14 de outubro/2011, não sabiam que o número de acesso ia aumentar? Esta situação quem criou não foi o empresário e sim o fisco.

O empresário que teve o privilégio de receber orientação tentou emitir o documento no prazo estabelecido pelo fisco, mas muitos não conseguiram, porque o sistema da prefeitura estava muito lento.


Muitos empresários estão tranquilos, mas esta tranquilidade é inconsciente, porque não sabem que a DES foi extinta e que agora é necessário emitir NFTS para os serviços contratados, que estão relacionados na legislação. Destacamos aqui, que é necessário emitir NFTS para todos os serviços tomados de prestadores estabelecidos em outros municípios.

Porque o fisco sabendo desta situação não publicou norma prorrogando esta exigência no DOM do dia quatro ou cinco de outubro/2011? Porque o fisco municipal deixou os empresários tensos e nervosos? Quem vai pagar esta conta pelo stress? Pois com saúde não se brinca.


Espera-se o bom senso das autoridades municipais para    que o contribuinte que sempre usa da boa fé, não seja mais uma vez prejudicado.


Este texto foi escrito por Josefina do Nascimento, em seis de outubro de 2011.
As cópias são permitidas, desde que informe a fonte de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para enviar sua mensagem proceda ao seu cadastro.